Fone: 62 9922.1384

 Imprensa

Casa & Flora

imp3

Esta casa é muito especial, pois seu proprietário, um permacultor daqueles de dar gosto, queria uma casa 100% sustentável, fizemos uns 80% que era possível. Casa térrea com aproximadamente 400m2, esta casa foi feita toda em adobe e toda sua estrutura é madeira de demolição, quando foi feita a madeira já tinha 105anos.

 

 

Em vários pontos da casa foi utilizado também material de demolição. Aqui também estão presentes as bacias de evapotranspiração, distribuídas por três pontos, os sistemas coletores de agua da chuva.

Os grandes paredões que fazem a vedação da sala eram antes lixo em Pirenópolis e agora comportam grandes vãos com portas de vidro. Ainda nesta sala, temos uma lareira de boca dupla que aquece dois ambientes ao mesmo tempo, sendo que na varanda externa ele se reflete no espelho d’agua, podendo ser visto de vários pontos da casa. Ainda neste espelho se refletem a lua e o sol nascentes.

Esta casa é hoje uma referencia em sustentabilidade, já que fecha todo ciclo, produzindo alimentos, reaproveitando e reciclando todas as águas , produzindo composto, alimentando suas hortas e pomares, que por sua vez, alimentam seus moradores.

Entre em contato com a Arquitetura Viva, clique no botão ao lado!

Telhados vivos, hortas sustentáveis, permacultura e jardins verticais são alternativa para promover a ecologia urbana

Faça seu Projeto!